Senado homenageia Igreja Memorial Batista pelos seus 50 anos

Da Redação | 08/07/2010, 13h00

Os senadores vão realizar sessão especial nesta segunda-feira (12), às 11h, para homenagear a Igreja Memorial Batista pelo transcurso do seu jubileu de ouro. O requerimento solicitando a sessão é do senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

A Igreja Memorial Batista integra o rol das Igrejas da Convenção Batista do Distrito Federal e da Convenção Batista Brasileira. Criada em 22 de julho de 1960, a igreja nasceu e cresceu em Brasília, e sua história coincide com a da criação da capital federal, inaugurada três meses antes, em 21 de abril de 1960, observou Perillo.

O trabalho para a fundação da igreja foi iniciado em janeiro de 1957, pelo norte-americano James Everett Musgrave Jr. e por Waldemar Magalhães, ambos vindos de Goiânia (GO) para Brasília.

O templo, inaugurado no dia 15 de dezembro de 1962, "pode ser considerado um dos monumentos de Brasília", segundo o senador, que informou sobre o lançamento de um selo e carimbo comemorativos pelos 50 anos da igreja, a ser lançado pelos Correios.

Para Perillo, a igreja merece ser homenageada "pela sua própria história, bem como pelo trabalho social junto a famílias carentes, influenciando-as positivamente ao longo desses 50 anos".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: