Cidade paranaense pode ser confirmada como berço da Pastoral da Criança

Da Redação | 22/04/2010, 14h50

Florestópolis, no Paraná, poderá receber o título de município-berço da Pastoral da Criança, conforme projeto de autoria do senador Flávio Arns (PSDB-PR). A proposta está na pauta de votação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Fundada em 1983 em Florestópolis, a Pastoral da Criança, conforme lembrou Flávio Arns, surgiu com o objetivo de salvar a vida de crianças, já que o pequeno município apresentava alarmantes índices de mortalidade infantil.

- Por meio de uma das maiores redes de voluntariado, mobilizada em torno de valores cristãos a partir de Florestópolis, a Pastoral da Criança consolidou-se mundialmente, contando-se hoje aos milhões as pessoas que foram resgatadas na infância de condições precárias de sobrevivência, tornado-se homens e mulheres engajados em seus contextos sociais - afirmou o senador.

Fundamentada nos princípios universais de Direitos Humanos, a Pastoral da Criança tem por meta principal oferecer aos menores carentes ações básicas de saúde, nutrição e educação, bem como programas de apoio a familiares, incluindo alfabetização de adultos e redução da violência familiar.

Se aprovado pela CE, o projeto (PLS 54/2010) segue para análise da Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: