Mesquita Júnior homenageia Brasília e os povos indígenas
Da Redação | 19/04/2010, 17h29
Em discurso nesta segunda-feira (19), o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) homenageou Brasília pelos seus 50 anos de fundação. Ele lamentou a ocorrência dos casos de corrupção envolvendo o ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda, e deputados distritais, que, em sua opinião, poderão diminuir o brilho dos festejos de 50 anos da capital.
Ele disse acreditar, no entanto, que a população de Brasília tem em suas mãos a possibilidade de aperfeiçoar as instituições públicas da capital no sentido de virem a atender aos interesses públicos.
Mesquita Júnior também lembrou a passagem do Dia do Índio, nesta segunda-feira, e prestou uma homenagem aos povos indígenas brasileiros. Mesquita Júnior ressaltou o trabalho de mapeamento das etnias indígenas de seu estado, realizado por seu pai, Geraldo Gurgel Mesquita, no início dos anos 70, quando este governou o Acre.
Em aparte, o senador Marco Maciel (DEM-PE) disse que os governos devem adotar como política de Estado a busca contínua da melhoria das condições de vida dos indígenas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: