Mão Santa diz que governador do Piauí mentiu sobre aeroporto

Da Redação | 06/04/2010, 18h03

O senador Mão Santa (PSC-PI) voltou a criticar nesta terça-feira (6) o governador do Piauí, Wellington Dias, do Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, o governador mentiu ao afirmar que construiu um aeroporto internacional em Parnaíba. O senador disse que esteve presente à inauguração do aeroporto na década de 1970.

- O modelo daquele aeroporto é igual ao de Teresina. Trata-se de uma planta que parece um caixão. Os militares fizeram uns cem desses Brasil afora.
O governador coloca na televisão e o sul do Piauí pensa que ele fez. É igual, é a mesma planta de Teresina - afirmou.

Mão Santa assinalou que o balizamento do aeroporto de Parnaíba foi feito por ele quando governava o estado e que Wellington Dias apenas aumentou em 400 metros a pista de decolagem. O senador disse que o governador "montou um tripé baseado na mentira, na corrupção e na incompetência".

- O Piauí não teve esse negócio de maremoto, terremoto, tsunami e vulcão. Nunca teve. Mas teve um governo do PT; o estrago é maior do que o de um terremoto - afirmou.

Mão Santa disse que, "com o novo governador, Wilson Martins, o povo piauiense pode ter alguma esperança, pois é um rapaz novo, médico neurocirurgião e pertence a outro partido, o PSB". O senador espera que Martins resgate as emendas ao Orçamento Geral da União que foram destinadas às obras no porto marítimo da cidade de Luiz Corrêa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: