Tião Viana requer voto de pesar pela morte de Armando Nogueira
Da Redação | 29/03/2010, 18h19
O senador Tião Viana (PT-AC) encaminhou nesta segunda-feira (29) um requerimento de voto de pesar pela morte, aos 83 anos de idade, do jornalista e cronista esportivo, Armando Nogueira. Natural de Xapuri, no Acre, o ex-diretor da Central Globo de Jornalismo foi o criador do Jornal Nacional e do Globo Repórter, ambos na TV Globo.
- Nesta segunda-feira, o melhor do time do jornalismo brasileiro ficou irremediavelmente desfalcado. Às 7h, o coração alvinegro de Armando Nogueira parou de bater - lamentou.
Viana lembrou que Nogueira saiu do Acre aos 17 anos de idade e foi para a cidade do Rio de Janeiro, onde se formou em Direito, mas sua paixão pelo esporte o levou ao jornalismo. O jornalista testemunhou o atentado à vida de Carlos Lacerda e quis narrar o fato como testemunha ocular.
- A reportagem passou à história. Entretanto, foi sua crônica esportiva lírica e moderna que encantou os brasileiros e inaugurou um novo estilo. Hoje, torcedores e jornalistas se sentem um pouco órfãos, mas igualmente agradecidos pelo enorme legado que ele lhes deixou - concluiu.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: