Para Alvaro Dias, lançamento do PAC 2 foi 'comício de luxo'

Da Redação | 29/03/2010, 19h13

Para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o lançamento da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) pelo presidente da República foi um "comício de luxo" que contou com a presença de ministros, governadores, prefeitos e demais lideranças políticas. Para o senador, a sigla PAC não passa de "marketing oficial para a propaganda do governo".

- Esse evento de hoje [segunda-feira] em Brasília é mistificação, encenação, enganação. Isso é uma farsa. O PAC é uma sigla, são promessas anunciadas num período eleitoral. É uma afronta à legislação porque é visível que os objetivos são eleitoreiros. A promoção da candidata do governo neste evento se constitui em crime eleitoral - afirmou.

Na opinião de Alvaro Dias, o PAC "é uma vigarice que se revela nos números". Ele afirmou que apenas 11% dos projetos de saneamento básico previstos no PAC foram realizados. Disse ainda que 54% de todos os projetos do PAC "nunca saíram do papel". O senador acredita que o lançamento do PAC 2 caracteriza "uso da máquina pública" com o objetivo de alavancar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República.

Em apartes, os senadores Mão Santa (PSC-PI) e Marisa Serrano (PSDB-MS) comentaram e elogiaram o pronunciamento do colega. Marisa Serrano disse que a população brasileira saberá "separar o joio do trigo" na hora de votar. Mão Santa afirmou que o governo de Fernando Henrique Cardoso foi melhor que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: