Cristovam quer agência para cuidar das crianças brasileiras

Da Redação | 26/03/2010, 11h28

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu, nesta sexta-feira (26), a criação de órgão governamental responsável pelo cuidado às crianças e adolescentes brasileiros. O parlamentar lembrou que já foram criadas subsecretarias especiais dedicadas às mulheres, à promoção da igualdade racial, à juventude e aos direitos humanos. Para ele, também as crianças e adolescentes precisam de atenção especial.

Cristovam informou que projeto de lei de sua autoria, que cria Agência de Proteção da Criança e do Adolescente, está na Câmara dos Deputados aguardando votação. A proposta (que tramitou no Senado como PLS 50/2005), segundo o senador, enfrenta resistência para sua aprovação.

- As crianças do Brasil não estão sendo bem cuidadas - afirmou o senador, ao pedir também aos candidatos à Presidência da República atenção a essa parcela da população.

Em seu pronunciamento, o senador ressaltou que o país vive dois exemplos que demonstram o descaso com suas crianças. Um deles, o julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a filha de Alexandre, Isabella Nardoni, de cinco anos. O outro, o desaparecimento de seis adolescentes em Luziânia (GO), discutido na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), presidida por ele, em audiência pública com a participação das mães dos jovens desaparecidos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: