Sarney lembra dedicação de Edson Queiroz, fundador da TV Verdes Mares, pelo Ceará

Da Redação | 24/03/2010, 17h28

Em discurso nesta quarta-feira (24), durante homenagem à TV Verdes Mares pelos seus 40 anos de fundação, o presidente do Senado, José Sarney, ressaltou a "veneração extraordinária" pelo Ceará e pela Região Nordeste e a visão do setor de comunicação que movia o fundador do grupo, o empresário Edson Queiroz.

Munido de sua competência e sua capacidade de fazer amigos, lembrou o parlamentar, Edson Queiroz levou ao Ceará o gás de botijão e fundou a rádio e a TV Verdes Mares. Sarney recordou a crença do empresário de que o estado e a região não caminhariam em nível nacional sem um veículo de comunicação importante no Centro-Sul, e que seu desejo era adquirir o Jornal do Brasil, para torná-lo uma "bandeira do Nordeste no Rio de Janeiro".

Todo o processo de consolidação das empresas foi seguido de perto por Sarney, com quem o empresário tinha laços de amizade. O senador disse que acompanhou "a saga" da aquisição da TV e também o processo de criação da Fundação Edson Queiroz e da Universidade de Fortaleza (Unifor), conforme salientou.

- A TV conseguiu firmar-se e, nesses 40 anos, tem proporcionado ao povo do Ceará uma TV de qualidade e competência, com profissionais considerados pelo povo cearense - declarou o parlamentar.

Sarney também saudou a viúva de Edson Queiroz, Yolanda Vidal Queiroz, que "recebeu, consolidou e ampliou o império", e foi uma verdadeira líder dentro da família. O conglomerado empresarial hoje inclui empresas na área de água mineral, bebidas, eletrodomésticos, educação e agroindústria, e é gerido pela mulher do empresário e seus filhos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: