João Pedro comemora inauguração de obras na Amazônia
Da Redação | 24/03/2010, 20h51
O senador João Pedro (PT-AM) comemorou a inauguração, na manhã desta quarta-feira (24), de um trecho de pouco mais de 200 quilômetros - entre Porto Velho (RO) e Humaitá (AM) - da BR-319, que liga a capital rondoniense à capital amazonense.
Na mesma cerimônia, disse o senador, foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma ponte sobre o Rio Madeira, que também ligará ambos os estados e está orçada em R$ 210 milhões. João Pedro acrescentou que também foi inaugurado o Terminal Hidroviário de Passageiros de Humaitá.
João Pedro disse que o futuro da BR-319 é transformar-se em uma estrada-parque, com áreas de conservação ambiental ao seu redor e ao longo de seu trajeto. O senador registrou que a inauguração se deu em Humaitá e contou com a presença da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e de governadores, senadores e deputados do Amazonas e de Rondônia.
Em aparte, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que também compareceu à inauguração, afirmou que a ponte sobre o Rio Madeira é um sonho antigo da população de seu estado.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: