Alvaro Dias pede apuração rápida das denúncias de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná
Da Redação | 22/03/2010, 19h52
Ao comentar em Plenário, nesta segunda-feira (22), reportagens sobre esquema de corrupção revelado na Assembleia Legislativa do Paraná, publicadas na imprensa de seu estado e em artigo do jornal O Estado de S. Paulo de hoje, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) defendeu a apuração rápida do escândalo e a punição dos responsáveis.
- O povo do Paraná tem o direito de saber quais são os responsáveis por esse escândalo. E como diz o articulista [Carlos Alberto Di Franco]: que não se busque um bode expiatório, que não se jogue sobre os ombros do diretor-geral toda a responsabilidade. É preciso buscar naqueles que comandam o processo político, naqueles que buscam o voto do povo, se elegem e depois voltam as costas e não cumprem os seus compromissos - disse o senador referindo-se ao artigo do jornalista Carlos Alberto Di Franco, publicado pelo Estadão.
De acordo com as matérias publicadas pelo jornal paranaense Gazeta do Povo, a Assembleia Legislativa do Paraná, valendo-se de atos em diários avulsos, publicados em datas aleatórias, desconectadas com os fatos editados, contratou fraudulentamente centenas de funcionários, os quais eram utilizados como "laranjas" para desvio de seus salários em benefício de gabinetes de parlamentares.
Em seu pronunciamento, Alvaro Dias considerou necessária a participação do Ministério Público Federal nas investigações, dada a "lentidão" do Ministério Público Estadual, que, na avaliação do parlamentar, "deveria ter instaurado procedimentos investigativos há três anos".
- Creio ser importante também a convocação do Ministério Público Federal, que garantirá insuspeição às investigações, e, sobretudo, será um suporte para o trabalho do Ministério Público Estadual - disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: