Magno Malta protesta contra projeto que proíbe transmissão de lutas pela TV
Da Redação | 18/03/2010, 18h47
O senador Magno Malta (PR-ES) manifestou-se contrariamente ao projeto de lei do deputado José Mentor (PT-SP) que proíbe as transmissões de lutas de artes marciais pela televisão, aberta ou fechada. O senador se disse decepcionado com o deputado e afirmou que as artes marciais ensinam os jovens a terem respeito, serenidade e tranquilidade.
O parlamentar sugeriu ao deputado que, em vez do projeto proibindo a transmissão de lutas, apresente "um projeto mais corajoso", que proponha acabar com novelas que tragam "cenas de pornografia".
- A concessão é pública, mas isso ninguém tem coragem de fazer - afirmou.
Magno Malta afirmou que o prefeito de Vila Velha (ES), Neucimar Fraga, tem projetos para implantar academias de boxe e artes marciais dentro das escolas do município. Magno Malta disse que é praticante de boxe e que sua instituição de recuperação de drogados tem uma academia de artes marciais e já produziu um campeão latino e outro brasileiro de boxe.
Ele informou que irá representar o Brasil na luta que Anderson Silva trava em Abu Dhabi, no próximo dia 14, na modalidade MMA (sigla para artes marciais mistas, em inglês).
- Tem é que proibir artista fazendo apologia às drogas, ministro pedindo liberação de drogas na TV - afirmou Magno Malta, acrescentando que o projeto, se for aprovado pela Câmara, será rejeitado no Senado.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: