Lúcia Vânia registra elogio de Marco Aurélio Mello a procuradoras do MPU por atuação contra corrupção
Da Redação | 16/03/2010, 20h57
A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) registrou elogio feito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, em matéria publicada na edição desta terça-feira (16), no jornal Folha de S. Paulo às procuradoras do Ministério Público da União (MPU) Raquel Dodge e Deborah Duprat, "por seu empenho na busca por correção de rumos". A senadora lembrou que o país ainda realiza diversas atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.
- A atuação das procuradoras vem ao encontro do anseio da sociedade pelo controle da destinação dos recursos públicos. Não podemos permitir que o bem-sucedido seja quem burla as leis - afirmou.
Lúcia Vânia citou novamente o ministro Marco Aurélio Mello, que considerou as procuradoras "representantes legítimas da mulher" e endereçou a elas uma "saudação de estímulo e apoio em prol da aplicação da justiça no país".
A senadora opinou que a construção de novos rumos para uma sociedade "que prima pela ética" depende de instituições como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as Pastorais da Igreja Católica e o próprio Ministério Público, com ações pela cidadania e com movimentos pela ética na política.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: