Para Alvaro Dias, visita do presidente Lula ao Paraná é 'turismo eleitoral'
Da Redação | 12/03/2010, 14h08
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela visita, nesta sexta-feira (12), às obras da refinaria Getúlio Vargas, no município de Araucária, no Paraná. De acordo com o senador, dos 52 contratos em execução no estado, o Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou irregularidades em 19. Para Alvaro Dias, o objetivo da visita à obra da Petrobras, da qual também participou a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, é fazer propaganda eleitoral.
- O presidente foi ao Paraná com uma agenda inócua. O primeiro ato da sua visita ao estado foi aplaudir o superfaturamento - disse o senador.
Para Alvaro Dias, a presença de Lula em Araucária mostra o que, a seu ver, seria a assimilação da "corrupção como uma prática inevitável no país".
- Se há a confirmação da existência do superfaturamento, é preciso responsabilizar. Mas o Presidente não faz isso - disse.
O senador sugeriu a apresentação de uma representação junto ao Ministério Público para apurar irregularidades na obra. Ele informou que, de Araucária, o presidente Lula e a ministra Dilma seguirão para Londrina (PR), para a inauguração de uma loja de teleatendimento da Vivo, da Portugal Telecom.
- Há justificativa para um presidente da República, numa sexta-feira, deslocar-se para inaugurar uma loja de teleatendimento da Vivo? Todos nós sabemos o que o presidente anda fazendo nos últimos meses nas suas viagens. É o turismo eleitoral. A obra que preocupa o presidente Lula no Paraná neste momento é a obra do palanque de Dilma Rousseff, candidata à presidência da República - disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: