Senado vai comemorar lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, informa José Nery
Da Redação | 04/03/2010, 16h23
Em discurso nesta quinta-feira (4), o senador José Nery (PSOL-PA) informou que o Senado Federal realizará, na próxima segunda-feira (8), às 11h, sessão especial para comemorar o lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010. Promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), a campanha tem como tema Economia e Vida, com o lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro", inspirado nos Evangelhos.
Citando os organizadores, José Nery informou que o objetivo da campanha é colaborar na promoção de uma "economia a serviço da vida", fundamentada no ideal da "cultura da paz". Para o senador, a campanha ajudará a ressaltar a importância de "uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e promovendo a paz".
- A campanha tem como objetivos, ainda, ajudar a reconhecer nossa omissão diante das injustiças que causam exclusão social e miséria. Hoje, precisamos combinar eficiência econômica, justiça social e prudência ecológica, percebendo a relação e a importância do meio ambiente nas atividades de desenvolvimento econômico, social e cultural - disse.
Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse que a campanha chama a atenção para a necessidade do combate à corrupção, è violência e à discriminação, por exemplo. José Nery acrescentou outras questões que estariam dentro da reflexão proposta pela campanha: erradicação do analfabetismo; eliminação do trabalho escravo; combate ao trabalho infantil e reforma agrária, entre outras.
- Parabéns ao Conic, às igrejas cristãs e a todas as pessoas e lideranças das comunidades de base em todo o país, que se mobilizam nesse período, criando consciência crítica e organização social para fazer frente aos graves problemas de suas comunidades, de seus municípios, de seus estados e do nosso país - concluiu José Nery.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: