Senado expõe arte peruana da Escola Cuzquenha

Da Redação | 04/03/2010, 12h16

Uma boa oportunidade para conhecer a arte peruana da Escola Cuzquenha acontecerá entre 8 e 12 de março no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, do Senado Federal. A Comissão Especial Curadora de Artes Plásticas do Senado programou para o período uma exposição dos artistas plásticos Mabel Francesca de La Vega e Edgar de La Vega, ambos naturais de Cuzco, no Peru, e modernos representantes do estilo.

Mabel de La Vega é especialista em pinturas religiosas, como arcanjos, santos e virgens, enquanto Edgar trabalha com entalhes em madeira e molduras, acopladas aos quadros de Mabel. Além de madeira, Edgar utiliza laminados a ouro, prata e bronze. Os dois moram em Brasília desde 2000.

A Escola Cuzquenha de artes data do Século 16 e, até hoje, é um dos mais tradicionais estilos de arte peruana, conhecida e admirada em todo o mundo. O Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima fica no Anexo I do Senado Federal, próximo à Agência do Banco do Brasil no Senado, e a exposição poderá ser visitada no horário das 9 às 18 horas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: