Cristovam diz que Tancredo é exemplo para a juventude

Da Redação | 03/03/2010, 17h24

Para o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), Tancredo Neves é um exemplo para a juventude brasileira. O parlamentar FEA a afirmação isso nesta quarta-feira (3), durante a homenagem prestada pelo Congresso Nacional ao político mineiro - que morreu em 1985, antes que pudesse tomar posse como presidente da República. Tancredo completaria cem anos nesta quinta-feira (4).

Para Cristovam, "Tancredo foi um exemplo de amor e apego às possibilidades da política, da qual os jovens hoje não querem saber; de habilidade e tolerância com todos aqueles com os quais convivia; e de persistência nos diversos cargos que ocupou durante sua carreira".

Além de ressaltar a importância do homenageado para a transição da ditadura militar para a democracia, na década de 1980, o senador também apontou "o compromisso e a sensibilidade de Tancredo em relação ao Nordeste, uma faceta da qual talvez poucos se lembrem". Cristovam lembrou que o presidente recém-eleito apoiou, na época, a elaboração de um projeto de desenvolvimento alternativo para o Nordeste - a partir de uma sugestão sua.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: