Paim defende aprovação de propostas que beneficiam bombeiros e policiais
Da Redação | 02/03/2010, 16h15
Em pronunciamento nesta terça-feira (2), o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu a aprovação de duas propostas de emenda à Constituição (PECs) que aguardam votação na Câmara dos Deputados e favorecem a segurança pública: a PEC 446/09, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que institui o piso salarial dos policiais, e a PEC 300/08, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que equipara o vencimento de policias militares e bombeiros de todo o país aos do Distrito Federal.
Paulo Paim disse que a segurança pública merece ser tratada com a devida importância, tendo em vista o que ela representa para a sociedade e todo o país. Segundo ele, os policiais militares e os bombeiros são exemplos de servidores públicos, e a aprovação das duas propostas é uma antiga reivindicação da categoria.
Em aparte, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que relatou a PEC 446/09, disse que um salário decente, além de inibir a corrupção, contribui para a melhoria de qualidade de vida dos policiais. Os senadores Romeu Tuma (PTB-SP) e Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) também manifestaram apoio à reivindicação dos bombeiros e policiais militares.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: