Mão Santa informa que TCU condenou governador do Piauí por 'manipulação indevida de recursos federais'
Da Redação | 02/03/2010, 19h23
Em discurso nesta terça-feira (2), o senador Mão Santa (PSC-PI) comentou notícia veiculada pelo portal da internet 180Graus, intitulada "TCU condena Wellington Dias por desvio de recursos". O senador também citou matérias do jornal Folha de S.Paulo que acusam o governo piauiense de desvio de verbas da saúde e da segurança pública para outras áreas. O senador chegou a brincar com os colegas Mário Couto e Flexa Ribeiro (ambos do PSDB paraense), comparando os governos petistas do Piauí e do Pará.
- Eu continuo no pódio. O governador do Piauí é bem pior do que a governadora do PT do Pará. Aqui está. Olha como nós entramos: 'Estado desviou verba da saúde'. Está aqui o Piauí em destaque: 'Recursos da Segurança vão para recuperação de estrada'. E os da estrada? Esses foram roubados mesmo, desapareceram - disse Mão Santa, lendo algumas manchetes de jornais.
O senador explicou que, segundo o portal 180Graus, O Tribunal de Contas da União (TCU) multouem R$ 25 mil o governador do Piauí, Wellington Dias, por "desvio de recursos" e "manipulação indevida de dinheiro federal".
Em apartes, os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e João Tenório (PSDB-AL) elogiaram e comentaram o pronunciamento do colega. João Tenório afirmou que as políticas públicas federais não contribuem para a diminuição da desigualdade regional brasileira. Alvaro Dias parabenizou Mão Santa por estar "combatendo a corrupção" no Piauí e disse que ninguém pode ficar calado diante de casos de corrupção. Alvaro Dias também comentou as notícias da imprensa brasileira sobre um relatório do Departamento de Estado norte-americano que trata da corrupção no Brasil.
- A corrupção é uma praga; a corrupção é a causa de tantas mazelas sociais, do desenvolvimento insuficiente; a corrupção rouba as oportunidades de vida digna de milhões neste país, e temos que combatê-la - afirmou Alvaro Dias.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: