Jefferson Praia comenta estudo que demonstra impacto positivo da Zona Franca de Manaus na preservação da Floresta Amazônica
Da Redação | 02/03/2010, 20h12
Em discurso nesta terça-feira (2), o senador Jefferson Praia (PDT-AM) comentou o estudo intitulado "Impacto Virtuoso do Polo Industrial de Manaus sobre a Proteção da Floresta Amazônica: Discurso ou Fato?", que mostra como a Zona Franca de Manaus ajuda a inibir atividades econômicas que degradam a Floresta.
Jefferson Praia disse que, em seus 43 anos de atividades, a Zona Franca vem ajudando "a manter a floresta em pé", sendo importante para a preservação e conservação ambiental na região.
De acordo com o senador, o Polo Industrial de Manaus inibe as atividades com maior potencial devastador da floresta. Segundo o estudo, afirmou o senador, o Polo Industrial contribuiu para a diminuição do desmatamento em 85% apenas no ano de 1997, por exemplo.
- Se não tivéssemos o polo industrial, os nossos atores econômicos e sociais iriam se direcionar para o aproveitamento dos recursos naturais - disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: