Ideli registra inauguração de 78 novas escolas federais profissionalizantes

Da Redação | 02/02/2010, 15h37

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) informou ao Plenário que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, nesta segunda-feira (dia 1º), 78 escolas federais profissionalizantes, distribuídas em todo o país. No caso do seu estado, Santa Catarina, disse que, no início do governo Lula, havia sete escolas profissionalizantes, número que já subiu para 15. Ela assegurou que o total de escolas técnicas irá passar de 30 até o final do governo.

- Como professora e militante da área de educação estou muito orgulhosa por isso. E Santa Catarina ganhou não apenas no ensino profissionalizante. Tínhamos no início do governo só a Universidade Federal de Santa Catarina, a qual está recebendo três campi no interior, um já em funcionamento. Temos também a Universidade Federal da Fronteira do Sul, que inicia aulas neste ano - disse a senadora.

Ideli afirmou ainda que estava orgulhosa pelo prêmio de Estadista Global recebido pelo presidente Lula durante a reunião do Fórum Econômico Mundial, na semana passada, em Davos, Suíça. Para ela, o prêmio é o reconhecimento mundial pela forma como o governo brasileiro tem agido na economia e na área social.

Ela também se disse feliz com o resultado da última pesquisa de sondagem eleitoral (CNI/Sensus), a qual mostrou que a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, aparece empatada com o governador José Serra, possível candidato do PSDB, nas respostas espontâneas. No mesmo pronunciamento, a senadora lembrou que, durante o recesso parlamentar, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) divulgou estudo informando que o Brasil poderáerradicara extrema misériaaté 2016.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: