Congresso analisa pedido de aumento de tropa no Haiti

Da Redação | 25/01/2010, 15h15

A Comissão Representativa do Congresso Nacional está reunida neste momento para examinar mensagem do presidente da República que solicita autorização para aumentar de 1.300 para 2.600 o contingente militar brasileiro no Haiti. A comissão, formada por senadores e deputados, representa o Congresso durante o recesso parlamentar.

Conforme informações do Ministério da Defesa, dobrando o contingente de militares brasileiros no Haiti, será possível atender de imediato a solicitação de 900 militares feita pela Missão das Nações Unidas no Haiti e dispor ainda de uma reserva de 400 homens para novos deslocamentos que sejam necessários. Dos 900 militares solicitados, 750 serão de infantaria, entre eles 90 fuzileiros navais, e 150 virão do efetivo da Polícia do Exército.

A reunião da Comissão Representativa, convocada pelo presidente do Senado, José Sarney, tem por objetivo viabilizar a ampliação do apoio brasileiro ao Haiti, que enfrenta as conseqüências de terremoto que assolou o país no dia 12 de janeiro.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: