Haddad falará à CE sobre cancelamento das provas do Enem

Da Redação | 06/10/2009, 14h00

O ministro da Educação, Fernando Haddad, deverá comparecer na próxima terça-feira (13) à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), para comentar as providências adotadas pelo governo depois do cancelamento das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pelo presidente da comissão, senador Flávio Arns (PSDB-PR), que relatou ter mantido contato permanente com a equipe do ministro desde que foram publicadas denúncias de quebra de sigilo do exame.

- Isto afetou a mais de quatro milhões de pessoas inscritas, trazendo um clima de intranqüilidade e insegurança - disse Arns, ao abrir a reunião da CE.

Ele considerou correta a postura de Haddad diante do episódio, mas ponderou que existem ainda muitas questões em aberto, como a redefinição do calendário de provas e o rumo das investigações. Arns lembrou ao ministro que ele poderia comparecer a uma reunião da comissão mesmo sem a prévia aprovação de um requerimento de convite, desde que ele mesmo se oferecesse a comparecer à CE para falar sobre a questão. Segundo relato do senador, Haddad concordou em falar à comissão, mas pediu que o encontro ocorresse na próxima semana, quando ele terá informações mais concretas a apresentar, principalmente a respeito das investigações.

Marcos Magalhães / Agência Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: