Sarney: "É preciso evitar a volta das deposições de governantes"
Da Redação | 23/09/2009, 10h53
O presidente do Senado, José Sarney, voltou a manifestar apoio à posição do governo brasileiro de dar abrigo, na embaixada em Tegucigalpa, ao presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya. Sarney disse que é preciso evitar o retorno dos tempos em que se depunham governantes na América Latina.
- Eu acho que o governo brasileiro está correto. E, como eu disse ontem, o presidente Manuel Zelaya está encarnando um símbolo de resistência para que se evite que, no continente, voltem aqueles tempos de deposição de presidentes.
Informado de que a Câmara dos Deputados estuda o envio de um grupo parlamentar a Honduras devido ao acirramento da crise naquele país, Sarney afastou a idéia de enviar também senadores.
- Ninguém conversou comigo nesse sentido - afirmou ele.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: