Sarney lamenta falecimento de Menezes Direito
Da Redação | 01/09/2009, 17h04
O presidente do Senado, José Sarney, divulgou nota à imprensa lamentando o falecimento do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Sarney, o ministro "dignificou a magistratura e transformou-se num ícone de juiz austero, íntegro, justo, tendo exercido grande liderança nos tribunais em que trabalhou."
Menezes Direito faleceu na madrugada desta terça-feira (1º), aos 66 anos, em decorrência de problemas no pâncreas. Ele era ministro do STF há quase dois anos.
Leia abaixo a íntegra da nota:
"Morte do Ministro Carlos Alberto Menezes Direito:
o Brasil perde um dos seus juízes mais respeitados
O Brasil perde um dos seus juízes mais respeitados e uma das expressões maiores de suas letras jurídicas com a morte do Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que dignificou a magistratura e transformou-se num ícone de juiz austero, íntegro, justo, tendo exercido grande liderança nos tribunais em que trabalhou.
Ressalto, também, o cidadão, o chefe de família exemplar, o homem de fé, de convicções e de personalidade bondosa e generosa.
O Brasil perde um grande homem que impunha exemplar admiração em todos os juízes do país e despertava o respeito do povo brasileiro.
O Senado Federal associa-se ao pesar de sua família e comunga da tristeza dos juízes e juristas pelo falecimento do Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, bem como solidariza-se com o Supremo Tribunal Federal pela perda de um dos seus mais expressivos membros.
Senador José Sarney"
Da Redação / Agência Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: