TV Senado apresenta especial sobre alimentação do povo brasileiro

Da Redação | 20/08/2009, 19h36

O programa Repórter Senado, da TV Senado, apresenta uma série de reportagens sobre a alimentação no Brasil. O especial Prato Cheio vai analisar meios de evitar o desperdício de alimentos, de combater a fome e a desnutrição no país, além de projetos que se encaixam nas políticas públicas de segurança alimentar e formas de combater a obesidade. A série vai ao ar no sábado (22), às 20h30, e no domingo (23), às 1h30 e às 14h.

O jornalista Carlos Marcelo é o convidado do programa Leituras. Na entrevista, ele comenta a biografia Renato Russo - O filho da revolução, de sua autoria. Detalhes da vida do músico e curiosidades dos processos de composição do líder da Legião Urbana são apresentadas na obra. O trabalho também revela letras e documentos descobertos por Carlos Marcelo ao longo da elaboração do livro. A entrevista vai ao ar no sábado às 2h15, às 11h15 e às 19h45.

Já o EcoSenado apresenta o programa Mudanças Climáticas e Desastres Naturais. Na edição deste fim de semana, será apresentado o seminário promovido, em Florianópolis (SC), pela Comissão Mista de Mudanças Climáticas, no dia 14 de agosto. A presidente da comissão, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), exibiu um vídeo produzido pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, com o registro do resgate de vítima das enchentes ocorridas em novembro de 2008 na região. Os acontecimentos foram lembrados como exemplo da vulnerabilidade do estado às mudanças climáticas. O programa também vai mostrar as opiniões dos representantes do Ministério do Meio Ambiente, Ivo Bucaresky, e da ONG SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, sobre o Código Estadual do Meio Ambiente, aprovado este ano em Santa Catarina. O EcoSenado vai ao ar no domingo às 2h15, às 11h15 e às 19h45.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no Gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirecTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: