PSOL protocola segundo recurso questionando arquivamento de denúncia contra Sarney

Da Redação | 12/08/2009, 17h19

O PSOL entrou, há pouco, com seu segundo recurso questionando o arquivamento de representação protocolada durante o recesso parlamentar contra o presidente do Senado, José Sarney. O recurso pede que a representação do partido seja analisada pelo plenário do conselho. 

- O recurso visa garantir a investigação das denúncias, a devida instauração do processo investigativo no âmbito do Conselho e a punição, se for confirmado o envolvimento do presidente com os fatos denunciados - disse o senador José Nery (PSOL-PA), ao deixar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, onde protocolou o recurso. 

No texto inicial, o partido questiona Sarney por não ter declarado à Justiça Eleitoral uma casa avaliada em R$ 4 milhões; e ainda o suposto desvio de R$ 500 mil obtidos pela Lei Rouanet junto à Petrobras para patrocinar um projeto da Fundação José Sarney; como também a declaração de que Sarney não teria responsabilidade administrativa sobre a fundação que leva seu nome, em São Luís. 

O partido também questiona a permanência do senador Paulo Duque (PMDB-RJ) na presidência do Conselho. Para o PSOL, "sua permanência vicia por completo o processo e a investigação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: