Valdir Raupp defende aprovação da PEC dos Servidores de Rondônia

Da Redação | 04/08/2009, 16h33

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu em Plenário, nesta terça-feira (4), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 483/05 que trata da incorporação, pelos quadros da União, dos servidores civis do então território federal de Rondônia. A matéria, de autoria da senadora Fátima Cleide (PT-RO) foi aprovada no Senado no final de 2005 sob o número 87/03.

Em seu pronunciamento, comentando discurso do senador Expedito Júnior (PR-RO), Raupp relembrou seus esforços junto ao governo federal e às lideranças partidárias para a aprovação da matéria no Senado. Ele se comprometeu também a se empenhar para que a matéria, no caso de receber emendas na Câmara dos Deputados, possa ser votada rapidamente no Senado.

- Se tiver alguma emenda lá [na Câmara], e é certo que terá, esse projeto voltará ainda para o Senado, e vou novamente me empenhar, com todas as minhas forças junto a minha bancada para aprová-lo o mais rápido possível - disse Raupp.

Em aparte, Expedito Júnior considerou as bancadas do PT e do PMDB da Câmara como responsáveis pela lentidão na apreciação da PEC 483/05 naquela Casa.

Valdir Raupp registrou ainda visitas que realizou, no período de recesso parlamentar, a várias cidades de seu estado acompanhando eventos tais como feiras agropecuárias, solenidades de entregas de maquinários e audiências públicas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: