Rádio Senado faz balanço das atividades da Casa no primeiro semestre

Da Redação | 16/07/2009, 19h47

A Rádio Senado apresenta neste fim de semana uma reportagem especial sobre os trabalhos realizados no Senado Federal ao longo do primeiro semestre de 2009.

O balanço é um retrato dos principais acontecimentos da Casa até o recesso parlamentar: os projetos aprovados, os trabalhos das comissões permanentes, os assuntos debatidos pelos senadores, a crise administrativa do Senado e os reflexos no Parlamento de fatos externos, como a crise econômica mundial. A reportagem especial O Senado no Primeiro Semestre de 2009 vai ao ar nesta sexta-feira (16), às 18h, e estará disponível no site da Rádio Senado logo após a veiculação.

Na segunda-feira (16), às 8h, o Conexão Senado debate a regulamentação da profissão de mototaxista e motoboy. A importância dessa regulamentação para a categoria, a abrangência de profissionais beneficiados pela medida e a segurança para pedestres e motoristas com as novas regras são os principais pontos debatidos pelo programa.

O percussionista carioca Marcos Suzano é o convidado do Escala Brasileira, no sábado, às 20h. O músico fascinou-se com a percussão de um bloco carnavalesco, na época em que ele escutava rock. A partir dessa descoberta, ele comprou diversos instrumentos, tocou surdo, cuíca e pandeiro, apaixonando-se por este último depois de assistir a um programa com Jorginho do Pandeiro, do conjunto Época de Ouro.

No domingo, o programa Brasil Regional apresenta o canto das mulheres do Vale do Jequitinhonha. O trabalho das mulheres remete à história do ferro de passar ou engomar. O programa vai ao ar às 8h.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na Internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela freqüência 6990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: