Rosalba: brasileiras devem muito a Pinotti no que se refere à prevenção do câncer
Da Redação | 01/07/2009, 15h56
A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) afirmou em Plenário, nesta quarta-feira (1º), que as brasileiras devem muito ao médico José Aristodemo Pinotti no que se refere à prevenção dos cânceres que as afligem, como o mamário e o ginecológico. Dr. Pinotti, como era conhecido, lutava contra um câncer de pulmão e morreu na madrugada desta quarta. Seu corpo está sendo velado no teatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e será enterrado às 17h.
Para Rosalba, o médico - e também deputado federal - José Aristodemo Pinotti é um exemplo por seu trabalho humanitário e na Medicina. Um dos seus sonhos, lembrou a senadora, era que as mulheres "de cada recanto do país" tivessem as condições ideais para o diagnóstico precoce de câncer e pudessem assim ser tratadas e salvas.
A senadora registrou a homenagem que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) fez durante a reunião desta quarta-feira "em reconhecimento ao trabalho deste grande homem" e se solidarizou com os familiares e amigos de Pinotti.
Rosalba Ciarlini, que também é médica, disse que Pinotti não pode ser esquecido e que seus bons exemplos devem ser propagados às gerações futuras.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: