Nery comemora prisão de acusado de pedofilia
Da Redação | 27/05/2009, 18h08
O senador José Nery (PSOL-PA) manifestou, nesta quarta-feira (26), sua satisfação pela decisão da Justiça do Pará, que determinou a prisão do ex-deputado estadual Luiz Afonso Sefer. Ele é acusado de crimes de violação de direitos fundamentais de crianças e adolescentes, em especial de uma menina, trazida do interior, que ficou em sua casa em Belém durante quatro anos, e lá teria sido submetida a violência.
Sefer foi preso nesta terça-feira (26), no Rio de Janeiro, depois que a Justiça paraense providenciou uma carta precatória necessária à prisão do ex-deputado pela Polícia Civil do Rio.
- Esse fato não deixa de ser importante, sobretudo pelo grau de impunidade em que estão envoltos os crimes contra crianças e adolescentes e contra os mais pobres. Espero que nenhum desembargador ou desembargadora se sinta à vontade para relaxar a decisão concedida em primeiro grau pelo juiz Eric Peixoto - observou Nery.
O senador leu trecho da nota expedida pelo secretário-executivo das Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Norte II, a respeito da prisão de Luiz Sefer. "Essa decisão dá força à nossa luta para continuarmos acreditando que a Justiça está vigilante e punirá todos os casos que têm deixado tantas famílias sofrendo diante dos abusos cometidos contra crianças e adolescentes. Esperamos que outros acusados da prática de pedofilia sejam punidos da mesma forma", diz a nota.
José Nery também comemorou a instalação, pela manhã, da Subcomissão Permanente de Combate ao Trabalho Escravo e apresentou seu apoio às lutas dos estudantes do Pará, pela regulamentação da meia passagem intermunicipal; e dos vereadores, pela criação de mais vagas nas câmaras municipais.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: