Heráclito aguarda resposta dos senadores sobre se houve pagamento indevido de horas extras

Da Redação | 12/03/2009, 13h52

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (12), o 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes, disse estar aguardando a resposta dos senadores à solicitação para que verifiquem se houve pagamento indevido de horas extras em seus gabinetes a algum servidor durante o último mês de janeiro, período em que o Congresso estava em recesso parlamentar.

- Já anunciamos ontem o que foi possível fazer e agora é esperar a resposta por parte de cada um dos senadores - disse o 1º secretário.

Para evitar injustiças e resolver as questões relacionadas a horas extras, informou Heráclito, o Senado deverá instalar ponto eletrônico como forma de controlar a frequência dos servidores, decisão também anunciada pelo presidente do Senado, José Sarney, e que será examinada na próxima reunião da Comissão Diretora.

Heráclito afirmou que durante sua gestão não haverá pagamento de horas extras a servidores que não têm esse direito, como supostamente teria acontecido em janeiro. O 1º secretário garantiu que "essa situação nunca mais vai acontecer" enquanto ele estiver no cargo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: