TV Senado debate política para o Aquífero Guarani

Da Redação | 28/01/2009, 19h06

O programa Diplomacia da TV Senado deste fim de semana vai debater a definição de uma política de preservação e a correta utilização do Aquífero Guarani - o maior manancial de água doce subterrânea do mundo.

Localizada na região centro-leste da América do Sul, estendendo-se por quatro países - Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina -, essa reserva subterrânea comporta um volume de água de aproximadamente 55mil Km³ e tem uma profundidade de até 1.800 metros. Em face de uma possível falta de água potável no planeta, o Aquífero Guarani está sendo rapidamente politizado, tornando-se o controle desse recurso natural cada vez mais controverso.

O programa vai ao ar no sábado (31), às 11h30 e às 22h30, e no domingo, 1º de fevereiro, às 9h e às 17h.

O programa Espaço Cultural, por sua vez, apresenta o show do premiado bandolinista Carlos Henrique Machado - um dos mais respeitados compositores da música instrumental brasileira contemporânea e pesquisador do choro há 30 anos. O Espaço Cultural vai ao ar no sábado, às 14h30 e às 24h, e no domingo, às 14h30.

Já o programa Leituras recebe o escritor português Pedro Braga, que comenta o segundo livro infantil de sua carreira, A Ararinha Azul. A obra procura despertar ou desenvolver uma consciência ecológica no imaginário infantil ao retratar os últimos momentos de uma ave em extinção. A entrevista vai ao ar no domingo, às 8h e às 20h30.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: