Garibaldi homenageia Lavoisier Maia no lançamento da autobiografia do ex-senador

Da Redação | 03/12/2008, 21h01

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, homenageou o amigo e ex-senador Lavoisier Maia no lançamento, nesta quarta-feira (3), da sua autobiografia, intitulada "Lavoisier Maia Sobrinho: um homem de superações". A noite de autógrafos aconteceu na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, do Senado Federal.

- Lavoisier Maia é um dos homens mais estimados do Rio Grande do Norte. Eu digo isso com certa inveja, mas tenho que dizer. Ele é estimado assim porque foi deputado, governador, senador e não mudou, continuou o mesmo, na mesma simplicidade herdada do seu pai, Lauro Maia. Quem ler este livro vai ver um homem que soube superar as adversidades desde a juventude, quando se envolveu num episódio que lhe valeu cinco balaços na face - assinalou.

Garibaldi se referiu a um tiroteio em que Lavoisier se envolveu no final da década de 50 na cidade de Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba. O conflito quase lhe tirou a vida.

Lavoisier Maia, por sua vez, lembrou a sua atuação durante a Assembléia Nacional Constituinte, em 1988, e a convivência com "os maiores expoentes da vida política brasileira", como os senadores Mário Covas, Jarbas Passarinho, Fernando Henrique Cardoso, Nelson Carneiro, Marco Maciel, Josaphat Marinho e Pedro Calmon, além do presidente da Assembléia Nacional Constituinte, deputado Ulysses Guimarães.

- Todos eles dignificaram o mandato que o povo lhes conferiu e fizeram do Senado Federal uma instituição política respeitada e admirada pela sociedade brasileira. Hoje, o Rio Grande do Norte está muito bem representado no Senado da República pelo senador Garibaldi Alves Filho, presidente desta Casa; pelo senador José Agripino Maia, líder da oposição; e pela senadora Rosalba Ciarlini, que desempenha com brilhantismo o seu primeiro mandato - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: