Governador da Paraíba está sendo julgado pela imprensa, diz Cícero Lucena
Da Redação | 26/11/2008, 16h19
Em pronunciamento nesta quarta-feira (26), o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) disse que o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, de seu partido, está sendo vítima de um julgamento parcial pela imprensa, que estaria distorcendo fatos relacionados à realidade econômica e administrativa do estado.
No último dia 20, Cássio Cunha Lima teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a acusação de compra de votos. O governador recorreu da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda vai julgar o pedido.
Cícero Lucena disse que Cássio Cunha Lima e o vice-governador, José Lacerda Neto, vêm fazendo uma administração responsável, com a valorização dos servidores estaduais e participação ativa dos sindicatos locais, sem comprometer as finanças do governo.
De acordo com o senador, mais de 57 mil servidores já foram beneficiados com a adoção de planos de cargos, carreiras e salários, iniciativa que será estendida a outros 19 mil servidores do estado.
- A valorização é real, com aumento de salários, capacitação profissional e concessão de benefícios. O governo promoveu a renovação do funcionalismo público com concurso público, com a valorização dos profissionais, não por indicação política, mas pelo reconhecimento de seu mérito e próprio esforço - afirmou.
Em apartes, os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Alvaro Dias (PSDB-PR) e Mário Couto (PSDB-PA), além do senador Efraim Morais (DEM-PB), que se encontrava na presidência dos trabalhos, expressaram solidariedade a Cícero Lucena e a Cássio Cunha Lima.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: