Magno Malta saúda a eleição de Neucimar Fraga para a prefeitura de Vila Velha

Da Redação | 04/11/2008, 21h38

O senador Magno Malta (PR-ES) comemorou a eleição para prefeito de Vila Velha (ES) do deputado federal Neucimar Fraga (PR-ES). O senador lamentou as acusações lançadas contra o prefeito eleito durante a campanha:

- Nunca vi coisa tão sórdida - afirmou Magno Malta, lembrando que o candidato foi chamado até de chefe do crime organizado.

O senador lembrou a parceria de mais de uma década com o prefeito eleito, desde a origem humilde de ambos, quando recolhiam bêbados e drogados nas ruas do Espírito Santo. Afirmou que o povo de Vila Velha elegeu Neucimar por este pregar, durante a campanha, que todos têm direitos iguais.

- Filho de pobre pode sonhar como filho de rico - afirmou Magno Malta, lembrando que, como deputado federal, Neucimar presidiu as comissões parlamentares de inquérito (CPIs) que investigaram o tráfico de órgãos e irregularidades no sistema carcerário.

O senador lembrou ainda que, nesta quarta-feira (5), a CPI que investiga crimes de pedofilia, que preside, irá receber da empresa Google os dados relativos à quebra de sigilo de 16,5 mil álbuns do Orkut que contêm material de pedofilia. De acordo com Magno Malta, com a documentação, será possível descobrir 7 mil pedófilos, "desgraçados que atentam contra o emocional, contra a honra de uma criança".

Magno Malta também comentou as próximas atividades da CPI, cujo grande feito, para ele, "foi ter acordado a sociedade brasileira". Ele informou que a Câmara dos Deputados deve votar também nesta quarta-feira a criminalização da posse de material de pedofilia.

Magno Malta foi aparteado pelos senadores José Nery (PSOL-PA) e Paulo Paim (PT-RS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: