Mozarildo homenageia servidores públicos por seu dia

Da Redação | 28/10/2008, 20h37

Não há nação desenvolvida que não conte em seus quadros com pessoas capazes de elaborar e dar cumprimento às melhores políticas públicas. A frase foi proferida pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), ao homenagear em Plenário o servidor público pela passagem do seu dia, comemorado nesta terça-feira (28). Ele mencionou a necessidade de se realizar uma "reflexão sobre o papel dessa classe trabalhadora nos rumos que queremos para o país".

O parlamentar frisou a importância da propensão para o serviço público, que devia ser inerente aos candidatos que engrossam as estatísticas da busca pelo emprego público nos últimos tempos, quase sempre motivados pela falta de postos na iniciativa privada.

- Servir ao público deve ser vocação, não interesse - afirmou.

Para o senador, o servidor público merece e deve ser bem remunerado, e precisa contar ainda com todas as condições para a realização de suas tarefas, já que, ao ser selecionado, exige-se dele a mais alta competência. Mas isso também dá à população todo o direito e até o dever de cobrar a mais alta qualidade na prestação do serviço.

Tuma

Antes de iniciar o discurso, Mozarildo Cavalcanti lembrou que, em breve, a campanha para a eleição do novo presidente do Senado deve se iniciar, e lançou o nome do senador Romeu Tuma (PTB-SP) como opção.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: