Técnico legislativo na área de administração é o cargo mais procurado no concurso do Senado e policial legislativo é o que terá mais concorrência
Da Redação | 24/10/2008, 19h11
O cargo de técnico legislativo/administração, que exige nível médio, é o que mais atraiu candidatos no concurso do Senado.Ao todo, foram 10.437 candidatos em todo o país inscritos para concorrer às dez vagas desse cargo, o que resulta numa concorrência de 1.043,7 candidatos por vaga. Esse é o segundo cargo mais concorrido. O primeiro é o de policial legislativo federal, que também exige nível médio. As duas vagas abertas serão disputadas por 2.393 candidatos, o que resulta numa concorrência de 1.196,5 candidatos por vaga.
Na seqüência, os cargos mais concorridos serão os de técnico legislativo/processo legislativo (615,2 candidatos por vaga) e de advogado do Senado federal (450,25 candidatos por vaga). O primeiro é um cargo de nível médio e o segundo, de nível superior.
Já entre os cargos que atraíram o maior número de candidatos estão os de analista legislativo/processo legislativo, para nível superior (7.630 candidatos) e técnico legislativo/processo legislativo para nível médio (6.152 candidatos).
No concurso deste ano, o Senado abriu 150 vagas em diversas áreas, sendo 61 para nível médio e 89 para nível superior. No total, foram 42.970 inscritos para todos os cargos. Na média, 286,4 candidatos disputarão cada vaga. Os salários variam entre R$ 6.722,68, (para técnico legislativo, cargo de nível médio) e R$ 13.879,95 (para consultor de orçamento, cargo de nível superior).
A primeira etapa do concurso será realizada nos dias 8 e 9 de novembro. As provas serão aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas em sete capitais: Brasília, Belo Horizonte, Belém, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Clique aqui para acessar os editais do concurso.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: