Rosalba Ciarlini relata participação em reuniões da ONU e da UIP

Da Redação | 22/10/2008, 20h43

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) comunicou sua participação, entre os dias 13 e 15 de outubro, em reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) e na 119ª Conferência da União Interparlamentar (UIP), ambas realizadas em Genebra (Suíça).

Rosalba Ciarlini disse que foram destaques em Genebra as discussões sobre as legislações mundiais de combate à violência contra as mulheres e a Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra as Mulheres (1979), ratificada pelo Brasil em 1984.

Para Rosalba Ciarlini, o Brasil já avançou nesse setor, por exemplo, com a vigência da chamada Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).

- Tive a oportunidade nesse seminário de, representando o nosso país, mostrar os nossos avanços na questão do trabalho, na luta por igualdade da presença da mulher na política e também na luta de proteção à mulher contra a violência - disse a senadora.

Rosalba Ciarlini disse ter considerado importante apresentar as mudanças que ocorreram na legislação brasileira e apontou a Lei Maria da Penha como um marco na luta pela não aceitação do tratamento desigual ou violento contra a mulher. Ela afirmou que os avanços obtidos pelo Brasil tiveram "uma repercussão importante" na reunião.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: