Garibaldi diz que fará as demissões necessárias
Da Redação | 17/10/2008, 11h08
Ao chegar na manhã desta sexta-feira (17) à Casa, o presidente do Senado,Garibaldi Alves, afirmou que está aguardando o relatório que o diretor-geral, Agaciel Maia, prepara a respeito dos funcionários beneficiários de nepotismo que precisam ser demitidos em obediência ao que exige a Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador disse que serão feitas as demissões necessárias.
- Eu estou esperando o relatório, conforme foi dito, do dr. Agaciel Maia. E vamos então ver o que não foi feito. Porque já foram efetivadas algumas demissões. Então nós vamos fazer aquelas que forem necessárias, quer dizer, aquelas contratações que estiverem incidindo na proibição na Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal.
Na mesma entrevista, Garibaldi disse que, em razão do segundo turno das eleições municipais, ele e as lideranças partidárias chegaram à conclusão de que não há condições para a realização de sessões deliberativas na próxima semana. Depois desse segundo turno, o presidente vislumbra significativo número de votações e aponta como uma boa mostra do que o Plenário é capaz de fazer a deliberação sobre a matéria que regulamentou a criação, a incorporação e a extinção de municípios.
- O que acho é que a disposição dos senadores é a de fazer uma triagem na ordem do dia para se votar não apenas o que aguarda votação, mas também matérias importantes, que possam realmente dar uma resposta para a sociedade sobre os nossos trabalhos.
O presidente do Senado também afirmou que estará em Brasília na próxima semana para acompanhar a exposição que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, farão à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sobre as medidas tomadas pelo governo brasileiro para enfrentar a crise financeira internacional.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: