Flexa Ribeiro protesta contra violência no Pará
Da Redação | 16/10/2008, 19h52
Em pronunciamento no final da sessão desta quinta-feira (16), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) protestou contra a crise no setor de segurança por que passa o estado do Pará. De acordo com ele, a crise começou com a posse da atual governadora, Ana Júlia Carepa (PT).
Flexa Ribeiro lembrou que, na campanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao pedir votos para a então senadora, dizia que, "caso ela fosse eleita, ele mandaria recursos imediatos para resolver o problema da segurança eleitoral".
- Estelionato eleitoral! - bradou da tribuna Flexa Ribeiro, defendendo que as promessas eleitorais sejam registradas para depois serem cobradas.
Flexa Ribeiro disse que Ana Júlia Carepa tem a pior avaliação da população entre todos os governadores.
- A saúde é um caos, a segurança é um caos, a educação é um caos - afirmou o senador, acrescentando que o desempenho do PT no estado, mesmo ajudado pela máquina governamental, foi fraco.
Flexa Ribeiro pediu um voto de pesar para a o município de Tomé-Açu, onde foi assassinado, no dia anterior, o vereador mais votado no último pleito, Raimundo Sampaio Rodrigues, do PRB. Pediu que o voto fosse encaminhado também à família e ao partido.
De acordo com o senador, o vereador tinha denunciado o delegado local por prevaricação - crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal. O delegado teria se negado a fazer ocorrência contra pessoas presas por compra de votos para o PT. O senador citou outros atentados ocorridos em outros municípios.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: