Eduardo Azeredo lamenta o falecimento de Alfredo Campos e Gilberto Faria
Da Redação | 14/10/2008, 22h11
Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) apresentou requerimentos de pesar pelo falecimento do ex-senador Alfredo Campos e de Gilberto Faria, que foi deputado federal por duas legislaturas.
Azeredo destacou que Alfredo Campos foi um dos precursores da luta pela democracia, tendo sido líder do PMDB e do governo no Senado entre 1986 e 1987. De acordo com Azeredo, Alfredo Campos foi o sucessor de Tancredo Neves no Senado.
Em seu discurso, Eduardo Azeredo também destacou a atuação política do ex-deputado Gilberto Faria, presidente do grupo Minasmáquinas e da Rede Alvorada de Comunicação de Minas Gerais.
- Foi um participante atento das Comissões de Finanças e Legislação Social e Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e estava sempre ligado aos interesses maiores de Minas Gerais, dando continuidade à ação política de seu pai, Clemente Faria, que já tinha sido deputado estadual em Minas Gerais e também deputado federal - assinalou.
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, associou-se aos votos de pesar, destacando a atuação de Alfredo Campos na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da qual foi presidente.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: