Coordenadora de esportes defende na CE programa para o esporte
Da Redação | 14/10/2008, 11h33
Durante audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), que debate o desempenho da delegação brasileira na Olimpíadas de Pequim, a ex-atleta "Magic" Paulo, Maria Paula Gonçalves, atual coordenadora de Gestão de Esporte de Alto Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, defendeu a urgente adoção, pelo governo federal, de um programa de Estado voltado para as atividades esportivas de base.
Maria Paula defendeu ainda a criação de centros de treinamento para abrigar os novos talentos. Somente dessa maneira, observou, o Brasil poderia formar atletas aptos a ganhar competições de alto nível, a exemplo das Olimpíadas.
Ela criticou também o que chamou de "estrutura feudal" do esporte brasileiro, que envolve as várias federações espalhadas pelo país. Para ela, faltam metas e critérios na formação dos atletas. Maria Paula denunciou ainda a ausência de fiscalização e de transparência na distribuição dos recursos públicos para o esporte olímpicobrasileiro.
Mais informações a seguir
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: