CAE busca acordo para projeto que legaliza atividade dos "sacoleiros"
Da Redação | 14/10/2008, 11h56
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá realizar na próxima segunda-feira reunião para discutir o projeto que regulamenta a atividade desenvolvida pelos chamados "sacoleiros". Conforme sugestão do presidente da CAE, Aloizio Mercadante (PT-SP), os aspectos ainda pendentes sobre a proposta devem ser discutidos com representantes da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abine), da organização que reúne as empresas da Zona Franca de Manaus, entre outras.
O relator da matéria, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), leu há pouco, na reunião da CAE, parecer favorável ao projeto (PLS 27/08), acolhendo apenas uma das 17 emendas oferecidas ao texto, mas poderá incluir mudanças ao seu voto, conforme entendimentos no encontro agendado para segunda-feira.
Ainda na reunião da CAE desta terça-feira, Mercadante concedeu pedido de vista, apresentado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), ao PLS 160/07, que dispõe sobre a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos escolares. A matéria recebeu parecer favorável do relator, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), e deve voltar à pauta do colegiado na próxima semana.
Mais informações a seguir
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: