Audiência pública vai discutir documentário sobre Jango
Da Redação | 14/10/2008, 17h59
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai discutir o documentário Jango em 3 Atos, em audiência pública durante a pré-estréia do filme, nesta quarta-feira (15), às 19h, no Auditório Antonio Carlos Magalhães, na sede do Interlegis. O requerimento é de autoria do presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), e foi aprovado na última sexta-feira (10).
O documentário, produzido pela TV Senado e dirigido pelo jornalista Deraldo Goulart, mostra a vida pessoal do ex-presidente João Goulart, analisa seu governo e as circunstâncias históricas que o cercaram e trata também de seu exílio. A morte controversa do protagonista também é abordada no documentário. Jango, como era conhecido, foi presidente entre 31 de janeiro de 1961 e 1º de abril de 1964, quando foi deposto pelo golpe militar que instaurou a ditadura no Brasil pelos 24 anos seguintes.
Após a sessão, haverá um debate com a participação dos embaixadores do Chile, Álvaro Díaz Pérez; do Uruguai, Carlos Daniel Amorín Tenconi; do Paraguai, Luis González Arias; e da Argentina, Juan Pablo Lohlé; e do presidente do Instituto João Goulart, João Vicente Fontella Goulart, filho de Jango.
O Auditório Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis, fica no Anexo "E" do Senado Federal, na Avenida N2, em Brasília. Quem não puder comparecer à pré-estréia poderá assistir ao documentário nos dias 19 e 26 de outubro, às 21h, pela TV Senado.
A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no Gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM). Pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da Direct TV; ou ainda, ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: