Paim homenageia trabalho da Liga Feminina de Combate ao Câncer

Da Redação | 13/10/2008, 18h21

O senador Paulo Paim (PT-RS) ressaltou, nesta segunda-feira (13), o trabalho desenvolvido desde 1980 pela Liga Feminina de Combate ao Câncer da cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul. Segundo o senador, trata-se de um grupo de mulheres voluntárias que se uniu para "levar alento, carinho e suporte às pessoas que têm câncer", por meio da realização de campanhas, palestras, distribuição de folhetos explicativos voltados à prevenção da doença.

A instituição, disse o senador, capta recursos fazendo promoções e também recebe auxílio de entidades como o Lions Clube, de empresas e da comunidade. Com os recursos arrecadados, a liga ajudar a custear as despesas dos pacientes carentes comalimentação, fraldas descartáveis, remédios, exames e até perucas, para aqueles que se submetem à quimioterapia.

Paim também defendeu o pleito de um grupo de 84 profissionais de Psicologia, Serviço Social e Pedagogia da área sócio-jurídica do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Incluídos no quadro da Secretaria do TJPR como "técnicos judiciários", esses funcionários reivindicam sua vinculação ao "Grupo Operacional Superior". O senador informou que o grupo busca apoio para a aprovação de emendas ao Anteprojeto de Lei (PL) 05/08, apresentado pelo TJP à Assembléia Legislativa do Estado do Paraná com esse objetivo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: