Delcídio diz que Orçamento será realista para enfrentar a crise internacional
Da Redação | 09/10/2008, 19h57
A crise internacional e as conseqüências para o Brasil foram temas analisados nesta quinta-feira (9) pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS). Como relator-geral do Orçamento de 2009, Delcídio assegurou que a estão sendo cumpridas, na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, todas as metas estabelecidas e todo o cronograma previamente aprovado.
- Aprovamos ontem, por unanimidade, o relatório preliminar de receitas, que é conservador em relação à arrecadação, com um valor R$ 818 bilhões. Esse valor é o ponto de partida da construção do Orçamento Geral da União e da orientação através do relatório preliminar para construção dos relatórios parciais. O Congresso Nacional já responde agilmente a essa crise internacional. O relatório estabelece premissas e cortes para que o Parlamento possa preparar uma peça orçamentária realista - avaliou.
Delcídio alertou para o fato de que o setor da agricultura encontra-se em momento de plantio e precisa de recursos. Ele disse que o quadro exige acompanhamento e rigor muito grande.
Lembrando sua formação jesuítica, Delcídio Amaral classificou como "sublime" o discurso feito antes pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), que discorreu sobre a vida de São Francisco de Assis. Delcídio também elogiou o pronunciamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) sobre a história do voto no processo democrático.
O senador ainda destacou o debate do qual participou na manhã desta quinta-feira, durante a realização do seminário sobre a reforma do Código Brasileiro de Aeronáutica, quando foram abordados aspectos que pautaram a criação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e os desafios para o seu funcionamento e adequação para a realidade atual.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: