Senado promove campanha de solidariedade a criança carente
Da Redação | 02/10/2008, 11h48
"A sua atitude vai fazer a diferença" é o tema da campanha promovida pelo Senado por ocasião do Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. O objetivo é motivar servidores, terceirizados e estagiários da Casa a dedicarem tempo e fazerem doações para crianças abrigadas em instituições carentes do Distrito Federal.
As doações já foram iniciadas e poderão ser feitas até o dia 6 de outubro. A Secretaria de Relações Públicas do Senado disponibilizou seis caixas coletoras de donativos nos seguintes pontos da Casa: Anexos I e II; agência da Caixa Econômica Federal da Gráfica; Secretaria de Assistência Médica e Social do Senado (Sams); garagem coberta e Secretaria Especial de Informática (Prodasen).
Podem ser doados brinquedos novos, alimentos não-perecíveis (especialmente leite em pó), materiais esportivos, de limpeza e de higiene pessoal (sabonetes, escovas de dente, creme dental, fio dental, xampus e fraldas descartáveis) e também livros paradidáticos. Além dos donativos, a iniciativa também garantirá aos beneficiados, em uma parceria firmada com a Sams, consultas dentárias e apresentações teatrais promovidas por servidores do Senado.
As doações serão entregues, nos dias 9 e 10 de outubro, a três instituições: Sociedade Espírita de Amparo ao Menor Casa do Caminho, em Taguatinga; Associação Maria de Nazaré, em Samambaia Norte; e Associação Caminho da Luz, na Candangolândia. Para escolher essas instituições, foi feito um sorteio entre 69 creches selecionadas com base em um perfil estipulado pelo Senado e fiscalizadas pela Secretaria de Ação Social do Governo do Distrito Federal (GDF).
Os funcionários também poderão participar das visitas agendadas, bastando, para isso, enviar um e-mail para campanhacriança2008@senado.gov.br ou ligar para 3311-1992. Para a diretora da Secretaria de Relações Públicas, Juliana Guaracy Rebelo, "o pouco de cada um significa muito para muitas crianças".
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: