TV Senado apresenta programa sobre a saúde da mulher

Da Redação | 26/09/2008, 11h16

O programa Inclusão da TV Senado abordará neste fim de semana questões relacionadas à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento de doenças femininas. O Inclusão vai ao ar no sábado (27), às 11h30 e às 22h30, e será reapresentado no domingo (28), às 9h e às 17h.

O programa apresentará uma série de reportagens mostrando a situação de mulheres que, por falta de cuidados adequados, desenvolveram doenças graves que podem levar à morte prematura, especialmente o câncer. A reportagem mostra essas mulheres em tratamento nos hospitais especializados lutando para resgatar, além da saúde, a auto-estima.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o número de casos novos de câncer de mama, entre as brasileiras, pode chegar a 50 mil até o final de 2008. Por ano, ocorrem 14 mil mortes causadas pela doença.

O programa traz também alerta de especialistas para a incidência de casos de câncer de ovário, principal causa de morte entre as mulheres e que pode ser prevenido. O Inclusão, dirigido pela jornalista Solange Calmon, da TV Senado, mostra ainda formas eficazes de prevenção de vários outros tipos de câncer e apresenta uma série de entrevistas com renomados especialistas em oncologia do Hospital do Câncer do Rio de Janeiro.

A TV Senado pode ser sintonizada pelos canais: 36 UHF (Gama-DF), 40 UHF (João Pessoa-PB), 43 UHF (Fortaleza-CE), 51 UHF (Brasília-DF), 52 UHF (Natal-RN), 53 UHF (Salvador-BA), 55 UHF (Recife-PE), 57 UHF (Manaus-AM) e também nos canais 07 (Net Brasília), 118 (Sky), 217 (Direct TV) e 17 (Tecsat).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: