Eduardo Azeredo relata viagem pelo Jequitinhonha

Da Redação | 24/09/2008, 17h33

Ao enfatizar que as viagens pelo estado e o contato com a população também fazem parte do trabalho parlamentar, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) relatou sua passagem pelo Vale do Jequitinhonha na semana passada, quando participou da campanha municipal. Ele destacou a participação popular nos comícios dos candidatos que apoiou.

O senador enfatizou uma conquista do governador Aécio Neves, do seu partido, que, por meio de parceria público-privada, levou a telefonia celular a todos os 853 municípios de Minas Gerais. Também destacou o programa Pró-acesso, que visa levar a ligação asfáltica às sedes de todos esses municípios. Em 2003, observou Eduardo Azeredo, 230 cidades ainda não tinham ligação por estrada de asfalto com o restante do estado.

O senador informou que esteve nos municípios de Jequitinhonha - onde defendeu a construção de uma ponte sobre o rio do mesmo nome -, Joaíma, Jacinto e Pedra Azul. Lembrou também sua passagem, na semana anterior, por Três Corações, no sul de Minas, onde será construído um museu em homenagem ao filho mais ilustre da cidade, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé - obra que já conta com recursos no Orçamento inseridos em emenda apresentada pelo senador.

Azeredo ainda defendeu a cláusula de barreira - para ele, uma forma de evitar candidatos que denigrem a representação política na propaganda gratuita no rádio e na televisão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: