Repórter da Rádio Senado, Sérgio Vieira é um dos finalistas do Prêmio Imprensa Embratel

Da Redação | 17/09/2008, 13h01

Com a matéria "A gota de sangue - histórias de uma poetisa menina de rua", o jornalista Sérgio Vieira, da Rádio Senado, foi indicado como um dos finalistas do Prêmio Imprensa Embratel. O prêmio é oferecido anualmente a trabalhos jornalísticos sobre temas brasileiros de interesse da sociedade e que contribuam para a solução de problemas, possibilitando a melhoria da qualidade de vida no país.

O trabalho do jornalista foi baseado no livro A queda para o Alto, de Sandra Mara Herzer. No livro, a autora conta sua história, desde a infância até sua passagem pela Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem), dos 14 aos 17 anos, quando o então deputado estadual Eduardo Suplicy, sensibilizado com os poemas e a trajetória de Sandra Herzer, lhe deu uma oportunidade de trabalho em seu gabinete.

Sérgio Vieira explica que a idéia para a matéria surgiu quando, no ano passado, ouviu o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fazer uma menção aos 25 anos de lançamento do livro de Sandra Herzer.

- Coincidentemente, eu estava presente no Plenário e lembrei que o assunto daria uma matéria interessantíssima. Esse livro foi praticamente um dos primeiros que eu li na minha vida. É a história dela e seus poemas, que eu considero inspiradíssimos - explicou o jornalista.

Esta é décima edição do Prêmio Imprensa Embratel, com uma relação de 51 reportagens finalistas. Neste ano, a competição bateu recorde de inscrições, recebendo 1.231 reportagens de 1.116 jornalistas de todo o país. Os trabalhos selecionados estão concorrendo a premiações que totalizam R$ 166 mil, distribuídos em 17 diferentes categorias.

É a primeira vez que Sérgio Vieira participa da competição, mas é o segundo ano consecutivo em que a Rádio Senado concorre ao prêmio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: